segunda-feira, 19 de julho de 2010

Água? Só por hoje..

Dias desses fomos comprar água mineral . Trouxemos uma marca e quando o Seba viu disse:

“Mas o que é isso? Querem morrer”?

Para ele aqui em Angola, quanto mais caro melhor e marcas conhecidas dão alguma segurança. Citou como exemplo o caso em que descobriram um senhor que pegava água da rede normal ou comprada de um caminhão pipa e embalava como água mineral.

“Vocês vão voltar pro Brasil e em menos de um mês fazer um check-up. Mas eu vou ficar aqui e tenho que me cuidar. Se inventar de ir ao médico sai uns U$ 1000,00”, desabafou o Seba.

Sempre tomamos água mineral e também a usamos para escovar os dentes. Houve quem nos dissesse, nos conselhos pré-viagem, que isso já seria um exagero. Mas, além da água não ser encanada e ficar exposta no balde, a única alternativa para escovação nos últimos dias estava sendo a água mineral.

Por duas semanas não veio água, mas o reservatório da casa estava nos mantendo. Esses dias tive que me curvar toda, pendurada na caixad`água, pra tirar água lá do fundo. O banho de canequinha que era um sacrifício, tornou-se motivo de alegria. Afinal, conseguimos água!

Curioso mesmo foi ver, no dia em que o estoque de água se esgotava no bairro, os chafarizes da praça Primeiro de Maio, a poucos quilômetros daqui, jorrarem água.

Graças à dona Lídia, que trabalha na casa do Seba, quase nunca ficamos na mão. Ela sai de balde na cabeça pra buscar água nas bicas públicas da redondeza.

A água voltou, mas é bom ir poupando para não viajar sem banho. É, não se assustem, mas só temos mais três dias aqui em Luanda!


Joana Neitsch

Nenhum comentário:

Postar um comentário